Os negócios da família Siloti começaram a partir da empresa Alimentos Siloti, criada em 1981, por Edésio Augusto Siloti e sua esposa Zélia Lousada Siloti, junto com seus filhos José Augusto Siloti e Jocélio Luiz Siloti, de forma que as atividades foram iniciadas com a fabricação de fubá e pipoca em um moinho, onde os proprietários conduziam sua pequena empresa. Assim o empreendedor Edésio Siloti, acreditando no potencial da região e na família, realizou vários investimentos aumentando a sede própria com novas construções, maquinários e equipamentos, proporcionando mais empregos e novas diretrizes de mercado.
Neste cenário nasceu o primeiro negócio de uma cadeia de empreendimentos, a indústria de beneficiamento de milho. fortalecendo sua participação neste mercado a Siloti investiu no aumento e aperfeiçoamento das atividades, buscando uma parceria sólida com os clientes e fornecedores, a empresa expandiu sua atuação dando início à comercialização de fertilizantes e insumos de alta tecnologia, participando nas culturas do milho e da soja, fornecendo aos clientes assistência técnica especializada, desde o plantio à colheita. Completando a cadeia do agronegócio.
A Siloti conta com parceiros importantes no setor cerealista, direciona os investimentos em instalações de silos para recebimento e armazenagens de cereais, de forma que estes produtos sejam destinados tanto para industrialização quanto para terminais de exportação.
Com visão empreendedora e buscando agregar valor aos negócios a Siloti investe no setor de transporte, que ao longo do tempo vem aumentando a frota, assim essa é responsável pelo transporte de todos os produtos industrializados e comercializados pela empresa, como também o transporte de mercadorias adquiridas de fornecedores e a prestação de serviços a terceiros. Dando sustentabilidade a todos os negócios da empresa.
Buscando fechar a cadeia de negócios, a Siloti investe em cultivar áreas próprias e arrendadas, solidificando-se cada vez mais no agronegócio, assim a Siloti investe desde o plantio, recebimento de cereais, comércio de insumos, industrialização e transporte.
A empresa é orgulho para a região Oeste do Paraná, agregando valores ao que é produzido, gerando empregos e divisas, sendo os investimentos canalizados para o agronegócio, visando à expansão de toda cadeia produtiva.