As chuvas estão bastante concentradas na parte Sul do país. Por lá há grande chance de transtornos nestes dois próximos dias. No Centro-Oeste também chove, mas com acumulados bem menores. Já no Sudeste e Nordeste o tempo seco predomina e as temperaturas seguem subindo.
Alguns municípios dos Rio Grande do Sul enfrentarão verdadeiros temporais, acompanhadas por muitas trovoadas, ventos de até 90 km/h e até mesmo granizo nesta quarta-feira, 2. Os maiores problemas devem acontecer na região de Santo ngelo, que terá acumulados de 80 mm. Os demais devem receber chuvas de 45 mm a 60 mm. As temperaturas caem um pouco e as mínimas batem os 18ºC.
No oeste de Santa Catarina a previsão é a mesma que no Rio Grande do Sul, de temporais, só que com acumulados inferior a 40 mm. No leste também chove, mas com no máximo 18 mm.
No Paraná as chuvas retornam de maneira generalizada nesta quarta-feira, só que os maiores acumulados não ultrapassam a casa dos 25 mm, ali próximo a Goioerê e Rio Verde. Mas o estado não está livre dos temporais, que chegam na quinta-feira.
A quarta-feira ainda será marcada por tempo seco e elevação de temperaturas em todas as áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais. Precipitações mesmo só a partir de quinta-feira e com baixos acumulados.
A quarta-feira registrará chuvas em todo Mato Grosso do Sul. Os maiores acumulados acontecem nas regiões de Bodoquena e Iguatemi, com 24 mm cada uma. Os demais municípios recebem volumes de no máximo 5 mm.
Em Mato Grosso a condição é igual, chuva generalizada por todo o estado. Os maiores acumulados acontecem em Campo Novo do Parecis e Diamantino com até 30 mm acumulados.
Já em Goiás as chuvas, de no máximo 4 mm, devem ficar restritas as regiões oeste, sudoeste e noroeste. Do lado direito do mapa do estado, onde estão Formosa, Alvorada do Norte e Catalão, não deve chover.
Não deve chover nas áreas onde se plantaram soja na Bahia nesta quarta. Aliás, não há previsão de chuvas durante toda esta semana para elas.
No Maranhão, em Balsas, deve chover apenas nesta quinta-feira e com acumulados de no máximo 2 mm. Depois disso o tempo volta a ficar seco durante o restante da semana.
Também não deve chover esta semana no Piauí.
Na quarta-feira, volta a chover no norte do Pará, na forma de pancadas de chuva. Também chove em parte do Amapá, no sul do Pará e nos Estados do Tocantins, Amazonas, Acre e Rondônia.
Há risco de temporal na quinta-feira especialmente no sul do Amazonas e Rondônia. Nas demais áreas do Norte também chove, mas em forma de pancadas rápidas, isoladas e sem grande volume. A exceção fica por conta do leste do Pará e Tocantins, onde o tempo seco volta a predominar. O volume de chuva previsto aumenta na sexta-feira entre Acre, Rondônia e o sudoeste do Amazonas.
Há possibilidade também para pancadas isoladas, com menor volume entre o Pará, Amapá, Roraima e até nas áreas centrais do Tocantins.