As chuvas que caíram durante toda a semana no Sul e Sudeste do país, começam a perder intensidade. A sexta-feira ainda promete ser chuvosa para parte destas regiões, mas com volumes bem menores. No Sábado o tempo seco se espalha e já não chove em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
SUL
O fim de semana será chuvoso para o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. No Paraná as precipitações ficam restritas a parte sul e só devem acontecer nesta sexta-feira, com baixos volumes.
Para os gaúchos, os volumes máximos ficarão na casa dos 5 mm nesta sexta, 4 mm no sábado e 4 mm no domingo. Apesar das chuvas, as temperaturas devem se elevar gradativamente com as mínimas saltando de 10ºC nesta sexta, para 19ºC no domingo.
Em Santa Catarina, a parte oeste, próximo a Chapecó deve receber chuvas apenas nesta sexta, com 5 mm. Já a parte leste, nos arredores de Lages, as instabilidades acontecem nesta sexta-feira e no sábado, com 8 mm e 3 mm, respectivamente. As temperaturas também sobem por lá, as minimas passam de 8º nesta sexta, para 15ºC no domingo.
SUDESTE
No Sudeste só chove nesta sexta-feira, de maneira pontual no sul do estado e com baixos volumes. No restante do estado e em Minas Gerais não há previsão de chuvas no fim de semana. As temperaturas máxima sobem de 21º nesta sexta-feira, para 29ºC no domingo.
Não há previsão de chuvas para o Centro-Oeste brasileiro nesta fim de semana. As temperaturas seguem elevadas em toda a região, diminuindo a qualidade do ar e aumentando as chances de queimada.
Também não há previsão de precipitações em todas o interior do Nordeste brasileiro. POr lá as temperaturas seguem elevadas.
Nesta sexta-feira, as chuvas ganham força no Amazonas e vêm com trovoadas, por causa de instabilidades tropicais. Os acumulados são elevados, especialmente no noroeste do Amazonas. Além disso, a chuva se espalha até o final do dia no Acre e em Rondônia. Por outro lado, o tempo continua seco no sudeste paraense e também no Tocantins.
No sábado, o tempo fica firme e apenas com variação de nuvens sobre o Tocantins. Por outro lado, entre Acre, Amazonas e Rondônia, onde há previsão de temporais. Entre Pará, Amapá e Roraima, a chuva vem mais isolada e com menor acumulado.
No domingo, a chuva continuará concentrada em grande parte do Norte brasileiro e apenas o Estado do Tocantins que segue com condição para tempo seco e firme.