A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realiza nesta terça-feira, 24, o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será online e gratuito. O tema principal será “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”.
“A proposta do Congresso de Marketing do Agro ABMRA 2020 é discutir a inovação no agro e, particularmente, na comunicação e no marketing. Queremos contribuir para agregação de valor e fortalecimento da imagem desse importante setor da economia, que representa um quarto do PIB brasileiro”, ressalta Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador do congresso.
Para isso, a programação conta com temas que incentivam a sociedade como um todo a ter orgulho do agro e da sua contribuição para a vida das pessoas. “Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação do setor produtivo, interessando diretamente às empresas, aos profissionais da área e aos produtores envolvidos nessa atividade tão importante”, ressalta Nicodemos.
O evento dividido em cinco painéis com quatro palestras e uma mesa de debates, que se complementam e passam a mensagem principal do marketing e da comunicação como agentes essenciais para disseminar tecnologias e inovação nas cadeias da produção de alimentos.
“Convidamos especialistas e formadores de opinião com experiências e cases importantes para fortalecerem a imagem do agronegócio”, complementa Nicodemos.
Quer participar? Inscreva-se no site.
Tema Central: “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, com Jorge Espanha, presidente da ABMRA, Geraldo Alonso, presidente do conselho da ABMRA e Suelen Farias, jornalista.
Das 8h30 às 10h15
Palestrantes: Pedro Henrique Coutinho, CEO da Start Up Olho do Dono; Anselmo del Toro Arce, diretor da Solinftec; Felipe Santos, gerente de Marketing e Planejamento para Agricultura de Precisão da John Deere; Thiago Vechiato Junqueira, diretor de Experiência do Cliente da divisão agrícola da Bayer. Ivan Moreno, CEO na Orbia; e Alessandra Mello, jornalista especializada em agronegócio.
Das 10h20 às 11h35
Palestrantes: Marcelo Claudino, diretor Comercial e Novos Negócios IHS Markit; Fabio Matuoka Mizumoto, especialista em sucessão familiar, professor da FGV-EESP e sócio da Markestra; Eduardo Eugenio Spers, professor titular da Esalq-USP, coordenador do MarkEsalq e professor da ESPM; Vera Ondei, editora de Midia Digital da DBO.
Das 11h40 às 13h10
Palestrantes: Adriana Brondani, consultora e fundadora da Biofocus Hub; Bruno Brasil, chefe da Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa; Marcelo Coutinho, professor e coordenador do mestrado da FGV e especialista em Estratégia e Mercado Digital; Luciana Florêncio de Almeida, PhD, coordenadora do mestrado em comportamento do consumidor e professora de pós-graduação da ESPM; Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e diretor da RVMondel.
Das 14h30 às 16h
Palestrantes: Jean Louis Gallego, diretor comercial e marketing da Aryzta do Brasil Alimentos; André Luiz Gasparini, diretor Comercial da Agropalma; Leonardo Lima, diretor de Desenvolvimento Sustentável Corporativo e Compromisso Social do McDonald’s; Camille Lau, gerente de Marketing da Unilever; Bruno Blecher, jornalista especializado em agro e sócio da agência Fato Relevante.
Das 16h05 às 16h35
Palestrantes: Hamilton dos Santos, diretor Geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial; Cris Camargo, CEO da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau); Rafael Menin Soriano, presidente da ANER; Roberto Fava Scare, sócio fundador da Markestrat, especialista e autor de livros sobre trade marketing; Jose Luiz Tejon, presidente da TCA Internacional.
18h
Ricardo Nicodemos, vice presidente da ABMRA