O dia será marcado por chuva no Paraná, com bons volumes acumulados e também em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, com montantes menores. No Nordeste nada muda e o tempo seco segue para todas as áreas agrícolas da região, assim como para Mato Grosso e Goiás.
O Rio Grande do Sul terá dois dias de tempo seco, até a quarta-feira. Depois disso as precipitações retornam e se mantém durante o fim de semana.
Em Santa Catarina a tendência é a mesma, dois dias de tempo firme e depois chuvas de até 20 mm por dia.
Somente o Paraná deve ter chuvas em praticamente todos os dias desta semana. Até quarta-feira as precipitações devem se espalhar pelo estado inteiro, de Pato Branco (no sul) até Londrina (mais ao norte).
Em São Paulo a tendência é de chuvas generalizadas nesta terça-feira, 3. No dia seguinte os volumes diminuem e muitos municípios já não terão instabilidades. As chuvas finalmente chegam a parte de Minas Gerais nesta terça, ali próximo a Uberaba, mas com volumes de no máximo 2 mm, depois disso o tempo volta a ficar firme.
No sul de Mato Grosso do Sul terá chuvas desde esta terça, até pelo menos a quinta-feira, com volumes inferiores a 3 mm diários. Depois disso o tempo volta a ficar firme.
Já Mato Grosso e Goiás não há previsão de chuvas nos próximos dias. Alerta para a queda na umidade relativa do ar sobretudo em Goiás e leste de Mato Grosso.
Segue a previsão de tempo seco e altas temperaturas para as áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão nos próximos dias. A umidade do ar fica abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia em áreas do interior.
Tempo instável na maior parte da Região Norte nesta terça-feira, com maiores acumulados no oeste do Amazonas. No Acre, norte de Rondônia e no norte do Pará a chuva segue avançando, mas ainda não chove de maneira generalizada, somente como pancadas isoladas. Tempo seco somente no Tocantins, metade sul de Rondônia, e sudeste do Pará, favorecendo ainda mais a incidência de queimadas.
Na quarta-feira a chuva continua do Acre até o norte do Pará, com pancadas mais significativas em Roraima e também entre Manaus e o sul do Amazonas. Chove de maneira isolada e com volumes baixos no norte de Rondônia. A metade sul do Pará e o Tocantins têm mais um dia de tempo seco, com temperaturas elevadas e com baixos valores de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, além de elevado índice ultravioleta e condição propícia para queimadas.
Na quinta-feira, a chuva ganha força no oeste do Amazonas e do Acre, onde os acumulados esperados são significativos. Pancadas rápidas de chuva na maior parte da região intercalada com períodos de tempo abafado. O calor e o tempo firme não dá trégua no Tocantins e também no leste do Pará.